Cursos de inglês, alemão, espanhol e francês a preços reduzidos e ao seu alcance

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o domínio de uma língua estrangeira, torna-se fundamental para os atuais e futuros profissionais. Neste contexto, o Projeto de Extensão de Ensino de Línguas da Unimontes – PROXEL - um projeto de extensão universitária Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes, abre um espaço importante para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, proporcionando aos estudantes aprimorar a proficiência no idioma, além de aumentar a possibilidade de acesso a universidades estrangeiras por meio dos convênios de mobilidade internacional que a UNIMONTES mantêm com outras universidades, Ciências Sem Fronteiras e entre outros.

O Proxel oferece ensino de línguas modernas, revisão e tradução, exames de proficiência, português para estrangeiros, português instrumental, redação técnica e assessoria técnico-pedagógica em projetos de pesquisa e curso de LIBRAS. Esses serviços têm caráter extensionista e visam o apoio à formação, ao crescimento intelectual e social da comunidade acadêmica UNIMONTES e do público em geral.

É de consenso geral a necessidade de proficiência em língua(s) estrangeira(s) na formação educacional daqueles que desejam destacar-se profissionalmente. Tomamos, como exemplo, alunos de graduação que têm tido a oportunidade de intercâmbios como o programa ‘Ciência Sem Fronteiras’, mas a fluência na língua estrangeira tem sido barreira na admissão do aluno. O Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes, com seu crescente investimento na qualificação de profissionais, pode oferecer, aos próprios alunos e funcionários da Unimontes assim como à comunidade da qual faz parte, conhecimento para a plena formação para todos através do PROXEL.

O PROXEL também oferece a prova de proficiência em língua estrangeira, pré-requisito para vagas em cursos de mestrado ou doutorado em diversas instituições do país.

Os professores têm formação acadêmica com graduação e pós graduação e experiência na área, como a Professora Carmen Gasperazzo, professora de espanhol e alemão, o Professor Jayme Burnier, que ministra aulas de francês e os professores Felipe Sousa e Giuliana Zanchi, que ensinam inglês. O PROXEL é coordenado pela professora Luci Kikuchi.



O investimento é acessível, tendo os acadêmicos e servidores descontos especiais para participar dos cursos. A idade mínima é de 10 anos e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Comunicação e Letras.



Contato:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones:(38) 3229 8160 ou 3229-8234 (Departamento de Comunicação e letras) (38) 3229 8067 (Núcleo de Intercâmbio)