A Fundação Carolina, instituição espanhola de referência em mobilidade acadêmica e bolsas de estudos internacionais, anunciou sua 16ª oferta de bolsas de estudos para estudantes latino-americanos. Para o ano letivo de 2016-2017, há um total de 607 bolsas. Entre as ofertas estão 349 bolsas de estudo para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 50 para a Escola de Verão da Universidade Complutense, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos  e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas. São aceitos bolsistas de todas as áreas do conhecimento. Para a Escola de Verão da Complutense, o prazo para inscrições é o dia 10 de fevereiro de 2016. Para bolsas de pós-graduação, empreendedorismo e estudos institucionais, 6 de março de 2016. Por fim, para bolsas de curta duração e as exclusivas para professores brasileiros, a data final é 7 de abril de 2016.

Atualmente, a UNIMONTES, mantêm convênio de cooperação com 4 universidades espanholas, entre elas a Universidade Politécnica de Madrid, a Universidade de Salamanca, a Universidade de Valência e a Universidade Autônoma de Barcelona.

Mais informações: http://www.fundacioncarolina.es/